
SOBRE
A fotodepilação com luz pulsada intensa (ou Intense Pulsed Light – IPL) é uma técnica de epilação avançada e recente, e foi aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), no ano de 2000. Baseada em tecnologia avançada, a fotodepilação é atualmente utilizada em Institutos de Beleza e Clínias Médicas, e veio revolucionar o mundo da Beleza e a forma que a Mulher passou a encarar a sua epilação.
Em que consiste a Fotodepilação?
Adaptada ao tipo de pele e de pêlo de cada pessoa (mulher ou homem), a fotodepilação por luz pulsada consiste em pequenos disparos de luz (Intense Pulsed Light – IPL) que destroem as células germinativas. Desta forma, a raiz dos pêlos aquece e, após alguns dias, o pêlo cai naturalmente e o seu crescimento é inibido.
Quantas sessões são necessárias?
Dependendo do tipo de pele ou da zona do corpo (abdómen, pernas…), os resultados poderão demorar um pouco mais.
O número de sessões varia de caso para caso, dependendo da cor, grossura, densidade e quantidade do pêlo, tipo de pele, etc. Como orientação, podemos dizer que para realizar a fotodepilação nas axilas necessitaremos de uma média de 5 a 8 sessões.
Por isso mesmo, poderá agendar uma primeira sessão gratuita para obtenção de um diagnóstico concreto e de um plano de tratamentos.
Fotodepilação – Mitos e Fatos
Na realidade, estando nós na era da informação, nem sempre a mesma é esclarecedora e, por vezes, introduz, mesmo algum “ruído”. Por exemplo: não existe um tratamento epilatório que seja definitivo, isto é, os tratamentos mais eficazes, como é o caso da fotodepilação com puz pulsada, conseguem diminuir e atrasar substancialmente o crescimento dos pêlos mas nunca de forma definitiva.
Outra ideia que tem vindo a ser passada é a de que o IPL é doloroso. De fato, excetuando alguns casos específicos (ex.: menstruação), a fotodepilação por luz pulsada permite uma variedade de configurações de luz que permite a adaptação à pele em questão e a mitigação de possíveis dores.
Luz Pulsada vs Laser
Embora a fotodepilação com luz pulsada seja considerada muito semelhante à epilação a laser, existem algumas diferenças que a tornam singular e, em alguns casos, mais “segura”. Para além de utilizar lâmpadas de xenon e não feixes de laser, este tratamento requer menos energia para obter os mesmos resultados.


